@vestibular_paFacebookFeedContato

Veja outras notícias em // Sem categoria

Veja como funciona o vestibular agendado

por Vestibular no Pará

Os vestibulares estão mudando. Atualmente o estudante já pode escolher a melhor maneira de fazer a prova. Várias faculdades particulares já oferecem, além do vestibular tradicional, opções de provas agendadas. Para participar o candidato deve escolher dia e horário de sua preferência e comparecer à faculdade para aplicação do exame.

Essa comodidade é uma boa opção para quem não suporta a tensão comum das provas tradicionais. Outros preferem essa modalidade para encaixar o vestibular aos seus horários. Algumas faculdades realizam provas ao longo da semana, enquanto durar o processo seletivo e houver vagas. Nesse caso o estudante precisará escolher o melhor horário para comparecer à instituição. Em outras existe um cronograma mais seletivo, com datas e horários pré-definidos (geralmente para os finais de semana).

Conteúdo – Nos vestibulares agendados as faculdades aplicam provas de múltipla escolha com assuntos abordados no ensino médio ou apenas uma redação. Também existe a possibilidade de aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Geralmente as provas agendadas são respondidas diretamente no computador, com questões selecionadas a partir do banco de dados da faculdade.

Os resultados são mais rápidos do que os do vestibular tradicional. Geralmente o candidato pode conferir se foi aprovado em até 24h após a realização da prova, acompanhando os dados no painel de inscrição. Outra forma é a publicação dos resultados no site da faculdade, seguindo cronograma prévio, de acordo com a data de aplicação da prova. Todas essas informações devem ser consultadas nos editais.

Onde encontrar vestibular agendado – Famaz, Fapan, Fapen, Faci, Esamaz, Fauni/Maurício de Nassau, Faculdade Ipiranga, FIT, Ceuls/Ulbra, Feapa, Estácio-FAP, Fabel, Faam e Metropolitana.

Veja aqui as faculdades com inscrições abertas

» Clique aqui para receber notícias do site por e-mail

Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com