@vestibular_paFacebookFeedContato

Veja outras notícias em // UFPA, UFRA

UFPA e UFRA terão provas do vestibular 2012 no mesmo dia

O plebiscito sobre a proposta de divisão do Pará, no próximo dia 11 de dezembro, vai alterar o calendário dos vestibulares 2012 do Estado. Para não coincidir com a data da consulta a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) antecipou a sua prova para 4 de dezembro. Porém, a mesma data foi divulgada na última terça-feira (6) como o dia da prova da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O edital do processo seletivo 2012 da UFRA foi publicado em 2 de setembro no Diário da União (e disponibilizado no dia 5 no site da instituição). Já a retificação, alterando a data da prova, foi publicada na edição de 6 de setembro (Seção 3, página 60). No entanto, naquela terça-feira, foi realizada a reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA (Consepe), que definiu o dia 4 de dezembro como data do vestibular da UFPA.

Segundo a Coordenação de Processo Seletivo (CPS) da UFRA a data não será alterada e a expectativa é de que a UFPA ajuste seu calendário do vestibular para que as provas não coincidam, já que as datas da UFRA foram divulgadas primeiro. O edital retificado já está disponível no site da UFRA (clique).

UFPA fará prova à tarde

Já a assessoria de comunicação da UFPA informou ao Vestibular no Pará que a prova da instituição será mantida para o dia 4 de dezembro, das 14h às 18h. A ideia, segundo informou a assessoria, é manter a prova no início de dezembro para não coincidir, nem com o plebiscito, nem com a prova da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e, com a alteração do horário, nem com a prova da UFRA. A prova da UFRA está marcada para o horário de 8h às 12h.

As informações completas sobre o Processo Seletivo 2012 da UFPA serão conhecidas na próxima segunda-feira (12) quando será publicado o edital (saiba mais)

CALENDÁRIO DE PROVAS

UFRA (DIA 4 DE DEZEMBRO – de 8h às 12h)

UFPA (DIA 4 DE DEZEMBRO – de 14h às 18h)

UEPA (DIA 18 DE DEZEMBRO 3ª ETAPA)

Texto: Vestibular no Pará, às 14h30

» Clique aqui para receber notícias do site por e-mail

26 pessoas comentaram " UFPA e UFRA terão provas do vestibular 2012 no mesmo dia "

  1. thais disse:

    Isso é uma falta de respeito, para os estudantes que nÃo moram na capital, ou seja,esse é o meu caso.

  2. pretendia… vamos protestar contra essa palhaçada quinta feira -23/09- próximo a assembleia paraense na almirante barroso.

  3. Adriana disse:

    OLha, depois dessa decisão fica claro.. que o que estão tentando fazer é muito bem esquemático..
    teremos de optar por uma das provas e não desfavorecendo e nem valorizando outra mas..a maioria escolherá a federal.. isso se não trocarem os dias.. ou seja menor será o numero de candidatos para a ufra.. menos concorrentes… menos “trabalho” . Democracia?

  4. tucurui_tuc@hotmail.com disse:

    absurdo!é o que e essa confusão feitas pelas duas instituições.

  5. renata' disse:

    caraka’vou ficar doida nesse dia’ainda + quando sair o local de prova’se me jogarem p/ escola no fim do mundo!!tem que mudar essa rolo’as faculdades ñ respeitam + futuros alunos’a gente se mata estudadando o ano todo p/ fazer prova’ p/ vê se passar em alguma.ai vem eles com essa palhaçada”isso tem que mudar

  6. joão disse:

    p min tanto faz ja decidi q so bvou fzer ufpa.

  7. Foi muita sacanagem o que fizeram com a gente.Ao invés de nos ajudarem, estão complicando a nossa situação.Mas não irei desistir,farei as duas e seja o que Deus quizer!

  8. Vestibular no Pará disse:

    Nando, não há problema em fazer as duas provas. Mas só lembrando: por lei só dá pra cursar uma universidade pública por vez

  9. nando raiol disse:

    aaaaaaaaaa eu vou fazer as duas provas!!!mas concordo que vai fikr cansativos ,mas vamos nessa galera quem sabe agente passa nas duas

  10. C@mil@ disse:

    Meu deus eles são malucos, pensão q somos super-dotados.
    To arrasada.

  11. Galera agora só resta nos prepararmos, a merda já tá feita mesmo!

  12. Resta esperança nada galera, vcs não pode aceitar isso na boa, tem que se mobilizar!

  13. Jhemerson costa disse:

    Hoje, o vestibular é uma guerra, onde uma prova diz que escolhe os “melhores alunos” e isso reflete em cerca de 50 mil candidatos para buscar um lugar melhor ao sol. Vale ressaltar ainda que nosso estado é motivo de preconceitos, e profissionais que atuam dentro das UNIVERSIDADES PARAENSES coincidem duas provas FEDERAIS ao mesmo dia(…). Onde está o respeito para aqueles que estão estudando para passar no VESTIBULAR? Cadê a ética?

  14. que bom pelo menos a ufra vai ter menos concorrentes!!!! :)…..e galera podem ser inscreverem na ufpa que a ufra é minha..

  15. Samara disse:

    Acho um absurdo quem reclama da prova ser no mesmo dia, mas não fazer nada e aceitar. Se fossemos menos passíveis em situações como essa, eu duvido que permaneceria a mesma data. Muita gente reclamou das leituras, mas poucos foram protestar. Acho que está na hora de um novo protesto, e novamente estarei lá.

  16. Achei uma FALTA DE RESTEITO COM O QUE VAO PRESTAR VESTIBULAR ESSE ANO!

  17. @MadielCorrea disse:

    Acho isso uma sacanagem, porque agora o número de pessoas que irão fazer a prova da UFPA vai aumentar, e com certeza problemas virão por causa disso, mas temos que nos preparar pra tudo, e sei que vai dar tudo certo pra mim e para os outros.

  18. Dimi disse:

    Achei uma falta de respeito com tds aqueles que estão prestando vestibular, deveriam adiar ou antecipar uma das provas, mas duas no mesmo dia? isso é ridículo!

  19. ÉÉÉÉgua, vai ser TERRÍVEL!!! Vamos mudar isso! Vcs vão se conformar? É por isso, que o BRASIL ta assim, cheio de alienados!!!

  20. Eu não vou desistir,vou fazer as duas..sei que vai ser uma correria..mais vai da tudo certo!

  21. Robertq disse:

    é… a cagada que nossos governantes fazem só sobram pra gente, se não inventassem essa idéia de dividir o Pará…
    isso é interesse político… os “novos estados” irão gastar mais do que arrecadar, então ele precisará da ajuda do governo federal pra se sustentar, mas o governo não terá esse dinheiro a mais, então aumentará nossos impostos.. a decisão é de vocês.
    NÂO A DIVISÃO DO PARÁ.

    quem conconrda comigo?

  22. Isso é uma pena !!! Só tenho a me lamentar,gostaria muito de fazer as duas, mais o jeito é optar por uma só. Sacanagem viu…

  23. @Raffaela_ disse:

    Nossa que chato, :s vai ficar muito cansativo 2 provas no mesmo dia… Acho que a maioria vai optar por fazer só UFPA.

  24. Me sinto extremamente frustrada também. Queria muito fazer as duas provas mas seria muito cansativo. Resta agora a esperança de que alguma das duas mude essa data.

  25. Íris Viana disse:

    Frustrada! É assim que eu me sinto.
    Pretendia fazer as duas provas, mas acho que terei que optar por uma só.

    =/

Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com