@vestibular_paFacebookFeedContato

Veja outras notícias em // Clipping

Seduc abre inscrições para 8,5 mil vagas do Pronatec

Alunos matriculados na rede pública estadual de ensino, com idade entre 15 e 18 anos e que tenham interesse a uma vaga em cursos técnicos profissionalizantes, podem se inscrever até 9 de novembro no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que está oferecendo 8.534 vagas no Pará. O Pronatec tem como objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

O Estado executará o Pronatec pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Programa de Assistência e Proteção Social do Governo do Estado, o Pró-Paz. O secretário de Estado de Educação, Cláudio Ribeiro, ressalta a importância do Pronatec para os estudantes. “É uma oportunidade para que os alunos do ensino médio tenham uma formação inicial no ensino profissionalizante. Ele é fundamental para que nossos alunos cheguem valorizados ao mercado de trabalho. Não temos mais lugar para amadorismo”, diz o secretário.

Inscrições – Na primeira fase de implementação serão contemplados os municípios de Altamira, Barcarena, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Redenção, Santarém e São Miguel do Guamá, divididos em cursos de formação inicial e continuada (cursos básicos), com carga horária mínima de 160 horas.

Os alunos matriculados frequentarão as aulas no contraturno escolar. Os cursos serão ministrados em parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai).

As pré-inscrições para o Pronatec 2011 podem ser feitas pela internet, no site www.seduc.pa.gov.br. Os alunos devem ficar atentos à data de confirmação da matrícula, que será dias 11, 14 e 16 de novembro. Para a matrícula é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.

Todas as instituições oferecem um variado leque de cursos para atender a várias gostos e vocações: almoxarife, recepcionista, depilador, garçom básico, manicure e pedicure, camareira, auxiliar administrativo, operador de caixa, operador de computador, promotor de vendas, montagem e manutenção de computadores, auxiliar de crédito e cobrança, cuidador de idoso, programador web, cabeleireiro, marceneiro, pintor de obras, eletricista predial, soldador, mecânico de motores, entre outros. As aulas começam dia 21 de novembro.

Texto: Ascom Seduc

» Clique aqui para receber notícias do site por e-mail

2 pessoas comentaram " Seduc abre inscrições para 8,5 mil vagas do Pronatec "

  1. Vestibular no Pará disse:

    Rafael, não podemos fazer isso pois somos um site de notícias. Você deve pedir ajuda para a Seduc

  2. Bom dia…
    Então, eu fiz minha inscrição mas naum gero o compravante de inscrição para mim imprimir, queri saber se teria como voces puxassem esse comprovonte e enviase para meu email Rafael_pedroso@hotmail.com por favor eu preciso ganha uma vaga…

Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com