@vestibular_paFacebookFeedContato

Veja outras notícias em // Sem categoria

Resultado do processo seletivo das escolas tecnológicas sai no dia 8

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu processo seletivo aos interessados em ingressar nas escolas de educação profissional neste domingo, 29, nos municípios de Belém, Marituba, Tailândia, Monte Alegre, Itaituba, Paragominas, Cametá, Santa Izabel e Salvaterra. Nestes nove municípios, cerca de 27 mil candidatos disputam 5.260 vagas distribuídas em 41 cursos das modalidades Integrado e Subsequente, em 14 escolas de educação profissional da rede pública estadual. As provas tiveram início às 15 horas, com encerramento às 19h.

Às 15 horas, o portão da Escola Técnica Estadual “Magalhães Barata” (ETEMB), fechou, adiando para o próximo processo seletivo o sonho da candidata Patrícia Conceição dos Santos Vilhena, 19 anos, moradora do Distrito Industrial, de ser aluna dos cursos de técnica em nutrição ou enfermagem. A candidata não conferiu o local exato da prova impresso no cartão de confirmação.

Esperar também será a opção para o candidato Renan da Silva Castro, de 20 anos, com inscrição confirmada para a Escola “ Francisco Nunes”, no Médici. O candidato se deslocou até a ETEMB, no bairro do Telégrafo, mas foi informado pela coordenação do local exato da prova, faltando apenas cinco minutos para o início do exame.

O diretor de Ensino Médio e Educação Profissional da Seduc, José Roberto Alves da Silva, acompanhou, desde às 09h da manhã, a preparação da ETEMB para a realização do processo, como a chegada dos 440 candidatos inscritos; salas, dúvidas dos candidatos; checagem dos documentos, outros locais de provas. Os cursos mais procurados foram: segurança do trabalho, técnico em informática, enfermagem, meio ambiente, secretariado, mecânica, eletrônica e eletrotécnica, com as maiores demandas nos municípios de Belém, Abaetetuba e Santa Izabel.

A coordenadora de educação profissional da Seduc, Márcia Ribeiro, chegou à ETEMB por volta de 08 horas da manhã. Desde a chegada, muitas dúvidas e esclarecimentos sobre os locais das escolas, foram tirados pelo telefone e na conferência de documentos pessoais.

Em mais uma versão do processo seletivo para a educação profissional, Roberto Alves confirma a tranquilidade na aplicação das provas, sem nenhum contra-tempo, apesar do nervosismo natural dos candidatos, como troca de locais de provas.

“ O meu primeiro curso na escola profissionalizante foi por acaso”, afirma a estudante que está em fase de estágio no curso de arte dramática da Escola Técnica “Anísio Teixeira”, Paula Natielle Moura, por não ter alcançado nota para o curso de técnica em edificação. A disputa desta vez é por uma das vagas no curso de técnica em enfermagem. Questionada sobre a distância entre as duas áreas, ela garantiu com segurança que, fazer arte dramática foi uma grande surpresa e, ao mesmo tempo, ajudou bastante a desenvolver o lado pessoal, comentou.

Às 16h10, a primeira aluna a deixar a sala 06, foi a candidata Núbia Tamires, que concorre a uma das vagas no curso de nutrição. Ela fez uma avaliação positiva da prova, mas, não quis arriscar palpite quanto à aprovação, ela prefere aguardar.

Resultado - A Seduc divulga no próximo dia 08 de maio o resultado do exame seletivo da educação profissional, com início das aulas no dia 14, sendo o período de matrícula de 09 a 12 de maio.

Para o processo seletivo deste ano se inscreveram 26.908 candidatos, sendo 19.274 para a modalidade Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) e 7.634 para Integrado (para quem tem idade abaixo de 17 anos e 11 meses completos e que já concluiu o Ensino Fundamental). Para a modalidade Integrado, a prova contém 20 questões sobre conteúdos do Ensino Fundamental, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. Para Subsequente, serão 30 questões envolvendo conteúdos do Ensino Médio, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais.

Fonte: Ascom Seduc

» Clique aqui para receber notícias do site por e-mail

1 pessoa comentou " Resultado do processo seletivo das escolas tecnológicas sai no dia 8 "

  1. amanda disse:

    nada de resultado..
    poxa, pra quê tanta demora?!!!

    =(

Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com