@vestibular_paFacebookFeedContato

Veja outras notícias em // UEPA, UEPA 2013

Pedidos de isenção no Prise e Prosel 2013 encerram sexta-feira, 4

Os pedidos de isenção nos Processos Seletivos da Universidade do Estado do Pará (UEPA) podem ser feitos até esta sexta-feira, 4 de maio. Para solicitar o benefício os estudantes devem acessar até as 23h um dos endereços disponíveis (www.uepa.br ou www3.uepa.br/vestibulares/isencao/). A instituição está ofertando 12.660 isenções da taxa de inscrição, sendo 6.960 integrais e 5.700 parciais (50% de isenção).

O valor cobrado no ato da inscrição aos candidatos que obtiverem isenção parcial será de R$30,00 (Prosel) e R$ 17,50 (Prise). Confira aqui a lista de documentos necessários e locais de entrega.

Quem já conseguiu isenção na primeira etapa do Prise ou Prosel tem o benefício válido para toda a seleção, sem necessidade de fazer novo pedido. No momento da inscrição, prevista para o segundo semestre, o candidato deverá preencher o formulário on-line indicando que é isento. Quem não fizer essa confirmação perde o benefício. Maiores informações serão divulgadas no edital dos processos seletivos 2013, que deve sair até agosto.

Critérios - A concessão de isenção fica a critério da UEPA, que decidirá a partir da demanda e da análise da situação socioeconômica do interessado. Para isso os candidatos a isenção devem ficar atentos a documentação que deverá ser apresentada à instituição, conforme o edital, até o dia 11 de maio.

Um pré-requisito é ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Um grupo fará visitas técnicas não previamente marcadas, por amostragem, para efeito de decisão de concessão de isenção. Se houver empate entre candidatos no momento da classificação para preenchimento das vagas, será obedecido o critério de maior idade.

O resultado dos pedidos de isenção será publicado no dia 10 de agosto, até às 14h, no site da Uepa, e ainda nos quadros de aviso. Os isentos (integrais e parciais) devem imprimir seus comprovantes de isenção e efetivar a inscrição junto aos demais candidatos no mesmo período estabelecido pelos editais dos Processos Seletivos 2013, sob pena de perda automática do benefício se não o fizerem.

por Vestibular no Pará, com informações da UEPA

» Clique aqui para receber notícias do site por e-mail

Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com