@vestibular_paFacebookFeedContato

Engenharia de Pesca

Esse profissional atua no setor pesqueiro promovendo o desenvolvimento sustentável através da criação e captura de peixes, crustáceos e outros organismos aquáticos. O engenheiro atua no cultivo, captura e industrialização de animais de água doce e salgada. O profissional pode atuar no setor público (em órgãos de pesca e meio ambiente) e no setor privado (em indústrias ou empreendimentos próprios).

Pode atuar na criação e reprodução de peixes, crustáceos e moluscos em cativeiro. Também é apto para a implantação de fazendas aquáticas. Pode ainda desenvolver beneficiamento e a conservação dos animais e acompanhamento da industrialização e distribuição no mercado.

A grade curricular abrange disciplinas como tecnologia de pesca, oceanografia, navegação básica, gerenciamento costeiro, aquicultura, técnicas de pesca artesanal, pesca de larga escala (industrial), geologia de ambientes aquáticos, confecção de apetrechos de pesca, entre outras.

Áreas de atuação
Aquicultura, Investigação, planejamento e tecnologia pesqueira, Produção, Administração e economia pesqueira, Tecnologia do pescado, Ecologia aquática, Extensão pesqueira, etc.

Duração do curso: 5 anos

Onde encontrar:
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)

Para mais informações:
Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea)
Ministério da Pesca e Aquicultura
Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (Abep)

Confira também a lista de cursos por categoria e a lista de universidades e faculdades

Anuncie aqui
Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com