@vestibular_paFacebookFeedContato

CURSINHOS PARAENSES GRATUITOS


Algumas instituições disponibilizam vagas em cursinhos populares, destinados a estudantes que não tem condições de pagar um curso pré-vestibular. Para participar é necessário ficar atento aos períodos de inscrições, divulgado por cada instituição, geralmente no início do ano. Veja algumas opções:

» Veja também a lista de cursinhos privados

Belém

» Projeto Universidade Aberta (PUA)
Os cursos são ministrados por professores voluntários e alunos das licenciaturas da Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto, destinado a alunos de escola pública, realiza uma seleção entre os inscritos para preencher as vagas.

Para mais informações: sala do PET- Física no Laboratório de Física- Ensino, Campus Básico da UFPA, Guamá (próximo a biblioteca central). Fone: (91) 3201-7888.

 

» Rede Emancipa – Isa Cunha
O curso em Belém faz parte da Rede Emancipa, um movimento de cursinhos pré-universitários populares no Brasil. O curso funciona da Escola Amilcar Tupiassú, na avenida Fernando Guilhon, esquina com a travessa 14 de Março.

Para mais informações: Anderson Castro (91) 8208-6101, Leila Bentes (91) 8274-3278. E-mail: redeemancipa.pa@gmail.com. Web: redeemancipa-pa.blogspot.com

 

» Cursinho Alternativo da UEPA
As aulas são promovidas pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), na sala do Grupo de Pesquisa em Ciências do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE). Podem se inscrever alunos da rede pública que cursam ou que já tenham concluído o 1º, o 2º ou o 3º ano do ensino médio.

Para mais informações: O CCSE fica no bloco III, localizada na travessa Djalma Dutra, s/n, entre a avenida Municipalidade e Rua do Una, no bairro do Telégrafo.

 

» ProEnem
O Proenem (Programa de Fortalecimento do Ensino Médio) foi lançado em 2011 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ele inclui aulas complementares de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes matriculados no 3ª ano do Ensino Médio das escolas estaduais.

Para mais informações: Coordenadoria de Ensino Médio (Coem) da Seduc, Rodovia Augusto Montenegro Km 10, S/N. Fone: (91) 3201-5165.

 

Ananindeua

» Cursinho Pré-vestibular de Ananindeua
Promovido pela Prefeitura Municipal de Ananindeua, através da Secretaria de Educação. Destinado a alunos da rede pública que cursam ou que já tenham concluído o 3º ano do ensino médio.

Para mais informações: Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed), Av. Magalhães nº 26, bairro Guanabara. Fone: (91) 3321-3107

 

Benevides

» Cursinho Pré-vestibular de Benevides
Promovido pela Prefeitura Municipal de Benevides. Anualmente é feito teste de seleção para os inscritos, que deverão ter concluído ou estarem cursando a 3ª série do ensino médio.

Para mais informações: Centro Integrado de Conhecimento – CIC, localizado na Av. Augusto Meira Filho, em frente à Praça do Saber. Fone: (91) 3724-1128.
Web: cursinhomunicipal.blogspot.com

 

Marituba

» Cursinho pré-vestibular Professor Vicente Falcão
O cursinho gratuito é promovido pela Prefeitura Municipal de Marituba, através da Secretaria de Educação. O cursinho funciona na Rua do Fio, esquina da Rua da Reicon, número 111.

Para mais informações: Na sede do cursinho ou na Secretaria Municipal de Educação, Rua Antônio Falcão, Nº 1351. Fone: (91) 3256-7833/3031. E-mail: semed@marituba.pa.gov.br

 

Parauapebas

» Cursinho Pré-vestibular Popular
O curso é mantido pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, no Centro de Formação Semear. Podem participar estudantes que concluíram ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública.

Para mais informações: Centro de Formação Semear, localizado na rua: 6, nº 41, prédio da Caixa Econômica ou Secretaria Municipal de Educação (Semed), fone: (94) 3346-8234 / 8235 E-mail: assessoria_semed@yahoo.com.br

 

Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com