@vestibular_paFacebookFeedContato

Veja outras notícias em // Enem

Alunos da rede estadual podem se inscrever no “Geekie Games: o desafio do Enem”

Estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual já podem se inscrever no projeto “Geekie Games: o desafio do Enem”. As inscrições devem ser feitas no site geekiegames.com.br, na internet, com acesso imediato ao desafio que tem objetivo de melhorar a preparação dos estudantes de todo o Brasil para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o dia 27 de outubro.

Trata-se de um desafio entre alunos do Ensino Médio que permitirá o acesso gratuito ao Geekie Lab, uma plataforma online de aprendizado adaptativo que possibilita que todos os estudantes se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de ferramentas de diagnóstico e estudo personalizado, com ensino adaptativo, conteúdo direcionado, lógica de games e suporte aos professores e à escola.

Na plataforma do Geekie Games, os estudantes fazem, até o dia 9 de outubro, simulados das quatro áreas de conhecimento do Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos. A partir desse teste, serão identificados pontos fortes e fracos. O simulado é feito com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma metodologia utilizada pelo Enem para avaliação de desempenho, a partir da matriz de referências do exame – o que permite que seu resultado seja comparado ao do Exame Nacional.

Os simulados integram a primeira etapa do desafio. Depois de participar dos primeiros testes, os estudantes terão até o dia 25 de outubro para estudar no Geekie Lab – plataforma interativa, a partir de um plano de estudos personalizados. Em um novo teste, será identificado em que aspectos ele melhorou e o que ainda precisa focar na reta final do Enem.

Os professores também têm acesso aos diagnósticos dos seus alunos, de toda a turma ou de uma série. Eles conseguem acompanhar os relatórios e diagnósticos de cada um e da classe e com base nessas informações poderão adaptar e montar suas aulas. Ao final do desafio a Escola tem acesso a um relatório completo de desempenho da sua rede.

Fonte: Agência Pará

» Clique aqui para receber notícias do site por e-mail

Copyright © 2012 Vestibular no Pará | você passa primeiro aqui. Todos os direitos reservados.
Administrador. e-mail: vestibularnopara@gmail.com